Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na manhã deste domingo, 08 de janeiro, a Ir. Raimunda Joaquina de Jesus Neta, natural da comunidade Deserto, Simões – PI,picos0901 professou os primeiros votos religiosos. A cerimônia aconteceu durante missa solene, às 09h, na Igreja Matriz de São Simão, em Simões, presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, concelebrada pelos padres, Miguel Feitosa Pereira, Francisco Berto de Carvalho, Fernando Amando de Sousa e Gregório Leal Lustosa.

Antes do rito da primeira profissão religiosa de Ir. Raimunda, as irmãs do Instituto das Missionárias do Coração Eucarístico de Jesus, presentes, reafirmam seus compromissos com Deus, através da Renovação dos votos de Castidade, Pobreza e Obediência. A Coordenadora Geral do Instituto, Ir. Maria Salvadora Falcão da Vera Cruz, na presença do bispo e diante das pessoas, fez a leitura da Fórmula de renovação de seus votos sendo acolhidos pelo bispo. Em seguida, as demais religiosas fizeram o mesmo, sendo acolhidos pela coordenadora Geral, em nome do Instituto, por um período de um ano.

Após o ato, a Ir. Raimunda de Jesus, disposta a dedicar sua vida a gratuidade do serviço, como membro da família do Instituto das Missionárias do Coração Eucarístico de Jesus, foi interrogada pela coordenadora geral, Ir. Maria Salvadora sobre o seu sim a profissão religiosa. Ao acolher seus votos, Ir. Maria Salvadora entregou a Ir. Raimunda um cordão com o crucifixo e um livro contendo as constituições.

Ir. Raimunda já residia e continuará residindo na cidade de São Julião, sede do Instituto das Missionárias do Coração Eucarístico de Jesus na Diocese de Picos. Para a religiosa o sentimento que existe é o de alegria e confiança “alegria em poder professar esse Sim diante da minha comunidade e da minha congregação, e confiança, porque assim como Deus me chamou e me conduziu e até aqui, acredito que Ele vai está sempre me conduzindo”.

Redação e fotos: PASCOM diocesana de Picos