Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Representantes e líderes da Pastoral da Criança da Diocese de Campo Maior, que atuam nas paróquias e áreas pastorais, estiveram reunidos entre os dias 16 a 18 de dezembro para realizar a assembleia. O encontro, que foi realizado no Centro Diocesano de Campo Maior, serviu para avaliar os trabalhos dessa pastoral no ano de 2016 e planejar as atividades para o próximo ano.

O encontro teve início na tarde da sexta (16), com uma palestra sobre o fortalecimento da missão, com a Irmã Teodora (Elisabetina). No sábado (17) houve a Santa Missa com padre Tadeusz Semmerling (Assessor da Pastoral da Criança na Diocese de Campo Maior), avaliação, planejamento e uma confraternização. O encontro encerrou no domingo (18) com o envio dos líderes. O evento ainda contou com a presença da coordenadora estadual, Jeane Nascimento.

Segundo a coordenadora diocesana, Viviane Medeiro, o maior desafio da Pastoral da Criança para 2017 é expandir o número de voluntários: “Esta é uma dificuldade que nos acompanha todos os anos, mas nós precisamos enfrentar esse desafio e procurar aumentar o número de crianças atendidas”.

Jeane Nascimento, coordenadora estadual da Pastoral da Criança, avaliou de forma positiva o evento: “Damos graças a Deus pelo trabalho de inúmeros voluntários ao serviço do Reino. Mas se contarmos pelo número de crianças aqui da diocese, o nosso voluntariado ainda é pouco. Nós estamos aqui nesta diocese como setor prioritário devido à queda no número de crianças atendidas”. De novidade, Jeane nos contou que atualmente a pastoral da Criança não tem o trabalho voltado apenas para a desnutrição, mas também para a obesidade: “Nós estamos também trazendo um acompanhamento nutricional”.

assembleia-diocesana-pastoral-da-crianca-2016-2Para Fábio, coordenador da Pastoral da Criança da Paróquia de Santo Antônio, a assembleia ajudou no enriquecimento de conhecimento:  “Está sendo muito proveitosa para a gente aprender as novas ideias trazidas pela coordenadoria estadual.

30 anos da Pastoral da Criança em Campo Maior

No dia 12 de outubro desse ano, a Pastoral da Criança completou 30 anos no Piauí com um grande encontro em Floriano-PI. Em Campo Maior ela completará a mesma idade em 2017, no dia 14 de outubro. O tema ainda será escolhido.

Redação e Foto: PASCOM diocesana de Campo Maior