Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Teve início na manhã de segunda-feira, 13 de janeiro, o curso de Comunicação no Regional Nordeste IV da CNBB com o tema, Comunicação e mídias digitais, desafios para a evangelização. O evento acontece no Centro Pastoral Sagrada Família em Parnaíba com realização da Diocese.

Ir. Diego e participantes parnaíba

Muito bem organizado o evento conta com uma excelente programação, visto que em tempo integral, o mesmo busca integrar todos os participantes a fim de despertar os comunicadores para divulgar a Boa-Nova.

Com duração de uma semana, o curso aborda subtemas pontuais como, A comunicação nas redes sociais digitais e RIIBRA, Rádio: a arte de ouvir e falar, Comunicação e liturgia, Pastoral da Comunicação à luz do Diretório e Mesa redonda sobre a Comunicação na Igreja do Brasil.

dom alfredo curso de comunicação

Os subtemas estão sendo ministrados pela Irmã Élide Maria Fogolari, FSP – Assessora Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social; pelo Pe. Clóvis Andrade Melo – Assessor de Comunicação da RIBRA – Rede de Informática da Igreja no Brasil e Ir. Diego Joaquim que trabalha com rádio. Durante uma semana cerca de 40 pessoas entre padres, seminaristas e leigos estarão aprendendo e aprofundando a usar os meios de comunicação sociais como ferramenta para evangelização.

Ir. Diego CNBB rádio

Dom Alfredo Schaffler, presidente do Regional, é um incentivador assíduo do uso dos meios de comunicação pela Igreja, além de acolher os participantes, participa ativamente do encontro. “O mundo está se tornando pequeno, e cada vez mais as pessoas compartilham conhecimento e suas próprias vidas. O uso dessas novas tecnologias contribui com as mudanças do relacionamento humano”, disse o bispo, que ainda alertou para a importância dos meios. “Deve-se saber usar as novas redes, para um mundo mais fraterno e anunciar a boa-nova”, Finalizou.

dom alfredo schaffler curso de comunicação parnaíba

O curso de comunicação encerra na sexta-feira, 17 de janeiro.