Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

De 05 a 09 de setembro a comissão bíblica da Arquidiocese de Teresina (PI) realiza a 3° Semana bíblica Arquidiocesana. O Centro Pastoral Paulo VI será sede do encontro que tem como público alvo agentes de pastoral de todos os níveis. Para esse ano a temática é o Evangelho de Lucas: “Misericordioso como o Pai”.

De acordo com Edmilson Alves, que é coordenador Arquidiocesano de Catequese, o público desse momento será comtemplado com uma abordagem que irá valorizar “o contexto histórico do Evangelho, o bom samaritano com foco no ano que vivenciamos que é o jubileu da misericórdia”.

Para Irmã Ana Lúcia Alencar, vice-coordenadora da comissão e uma das conferencistas da semana ,“a nossa Igreja vive essa temática e os agentes precisam compreender para disseminar a mensagem. O Evangelho de Lucas é conhecido como o evangelho da misericórdia, por isso também a escolha”.

Na programação do dia 07 de setembro que é feriado e marca a passagem da Independência do Brasil, está confirmada uma missa a ser presidida pelo nosso arcebispo, Dom Jacinto Brito. A celebração será às 9h da manhã no ginásio do Colégio Diocesano. “Nesse dia em especial teremos uma jornada bíblica, momento aberto ao grande público”, reforça Irmã Ana.

Para a semana as turmas de formações serão ofertadas nos turnos manhã (8h), tarde (14h) e noite (19h). As inscrições para os interessados já estão abertas e podem ser realizadas no mesmo local onde a semana será sediada. Está sendo cobrado o valor de R$12,00 (doze reais). A organização reforça que os participantes devem levar a bíblia para os dias de encontro.

Para mais informações ligue: (86) 2106-2150 (86) 9 8855-3815 ou (85) 9 9902-2241.

Por Vera Alice Brandão