Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O conhecido Fim de Semana de Duquesne, que aconteceu dos dias 17 a 19 de fevereiro de 1967, na casa de retiros A Arca e a Pomba, na Universidade de Duquesne (Pensylvania – EUA), é considerado o marco do início da Renovação Carismática na Igreja Católica no mundo. O evento que acontece este ano, faz parte dos eventos mundiais oficiais que celebram o Jubileu de Ouro da RCC no mundo. Entres os frutos alcançados para a Igreja estão: vidas transformadas,  o gosto pelos Sacramentos, pela Palavra de Deus, o desejo de santidade, o clamor fervoroso ao Espirito Santo, o amor pela Igreja, Nossa Senhora, os Santos e os Anjos, a unidade com a Igreja e seus pastores.
Na Diocese de Bom Jesus do Gurgueia-PI, o movimento através dos Grupos de Oração, espalhados nas diversas Paróquias também realizou-se diversas atividades evangelizadoras dos dias 18 a 19 de fevereiro de 2017, momentos de vigílias, formações, louvores e evangelização de casa em casa.
Durante o período 18 e 19 de fevereiro, aconteceu Evangelização nos bairros das periferias das cidades de Bom Jesus (PI), Cristino Castro (PI), Gilbués (PI), Riacho Frio (PI), Redenção do Gurgueia (PI), Corrente (PI), Avelino Lopes (PI), com o anúncio querigmático do Evangelho.

Em Bom Jesus (PI), aconteceu um momento de Louvor na praça da Catedral com presença e bênção eclesial do Bispo diocesano, Dom Marcos Tavoni.
Informações do Ministério das Comunicações RCC Bom Jesus – PI. (PASCOM – Bom Jesus)