Na manhã de domingo, dia 22 de janeiro, aconteceu o “Dia da Unidade” do Movimento Evangelizador Luz-Vida da Diocese de Campo Maior. Os jovens que estavam fazendo retiro em Boqueirão do Piauí foram acolhidos no município de Nossa Senhora de Nazaré (PI) com uma grande festa que reuniu cerca de 350 pessoas.

O bispo da Diocese de São Raimundo Nonato (PI) e fundador do “Luz-Vida” no Brasil, Dom Eduardo Zielski, acolheu os jovens juntamente com os moderadores dos dois retiros, Padre Alcindo Saraiva e Padre Luís Francisco. Os dois grupos se encontraram na Praça da Igreja Matriz e depois saíram em caminhada pelas principais ruas do município.

Em frente a prefeitura, o prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, Luisinho Cardoso, parabenizou a Igreja Católica pelo trabalho de evangelização da juventude e recepcionou todos os jovens.

Às 9h30min teve início a Santa Missa na Quadra Poliesportiva da Unidade Escolar José de Ribamar, com a presença dos familiares dos retirantes, da população nazarena e do padre João Paulo, do Seminário Sagrado Coração de Jesus.

Na homilia, Dom Eduardo falou sobre o trabalho desenvolvido pelo movimento ao longo dos seus 32 anos no Brasil. Além disso, ele deu ênfase a um dos pedidos feitos por Jesus a Santa Faustina: “Ajude-me a salvar almas”, e pediu aos jovens que quando voltarem para suas casas, façam da mesma forma como fez o apóstolo André: “Quero que vocês atraiam as pessoas para a Igreja e se perguntem todos os dias, quem hoje eu posso levar para Deus.”

Com informações e foto da PASCOM diocesana de Campo Maior