Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Teve início na manhã desta segunda-feira, 19, a VII Semana de Prevenção e Combate às Drogas realizada pela Pastoral da Educação da Diocese de Parnaíba, tem como objetivo orientar os pais e alunos sobre a importância de não utilizar drogas, pois causam um grande problema a sociedade e sérios malefícios para a saúde.

A concentração de professores, estudantes e representantes de entidades aconteceu em frente à Câmara Municipal de Parnaíba, contou também com a participação de Dom Juarez Sousa, bispo diocesano, após o hasteamento da bandeira falou sobre o tema: “Viva Feliz! Viva Sem Drogas!”.

Em seguida os participantes saíram em caminhada à Praça da Santa Casa, parando em frente à Escola Clóvis Salgado, onde aconteceram  diversas atividades, como: aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, verificação de IMC (índice de massa corporal), Jump com os estudantes e animação musical.

A campanha seguirá com palestras de conscientização em várias escolas até o dia 26 de junho. Nesse dia, às 16hs, acontecerá uma nova concentração em frente à Polícia Federal, onde sairão em caminhada à Igreja Matriz São Sebastião, encerrando a Semana de Prevenção e Combate às Drogas.

Com informações e fotos da PASCOM diocesana de Parnaíba