Nesta sexta-feira, 05, às 19h50, iniciou-se o 4º Encontro Regional da Pascom que se estenderá até o dia 07 de agosto, realizado pela CNBB Regional Nordeste 4. Com o tema “A comunicação na Igreja: atuação da Pascom nas Dioceses do Piauí”. E sediado na Diocese de Picos, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD).
O coordenador da Pascom da diocese de Picos (PI), Padre Marcos Roberto Vieira, deu as boas-vindas aos participantes do encontro regional. Em seguida, a Irmã Teresa, da congregação Cordimariana coordenou o momento de reflexão e oração bíblica. Após o momento reflexivo, houve a apresentação dos participantes das diversas dioceses do Piauí.
A mesa de honra foi composta pelo bispo da diocese de Picos (PI), Dom Plínio Luz; Padre Raimundo Duarte, administrador diocesano de Campo Maior (PI) e coordenador da Pascom do Regional Nordeste 4; Padre Antônio Xavier, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação; Padre Ataan Nerson, Secretário Executivo da CNBB do Regional Nordeste 4; e o Diretor Comercial da TV Antena 10, Thesco Silva.
O bispo diocesano de Picos (PI) e referencial na comunicação do regional, Dom Plínio Luz, saudou a todos com estima boas-vindas e falou sobre a caminhada da Pascom para o 4º Encontro Regional, agradeceu a presença e disponibilidade do Padre Antônio Xavier e ressaltou sobre o documento 99 da CNBB, Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.
A Conferência Inicial, proferida por Thesco Silva, Diretor Comercial da TV Antena 10, foi pautada na influência dos meios de comunicação na opinião pública. “Evangelizar implica necessariamente em comunicar. O termo comunicação é abrangente” disse.
O segundo dia de encontro começará com a Oração da Manhã, presidida pela Arquidiocese de Teresina (PI).