Notícias da Diocese

Oficialização da Área Pastoral de Curral Novo e apresentação de seu primeiro padre acontece nesta quinta-feira (25)

????????????????????????????????????

A comunidade de Curral Novo do Piauí vive os últimos preparativos para se tornar Área Pastoral e acolher seu primeiro padre. A oficialização da nova Área e apresentação de seu primeiro padre, Francisco Berto de Carvalho, acontece nesta quinta-feira, 25 de agosto.

Às 17 horas o sacerdote será acolhido pela comunidade de Caridade na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em seguida, haverá uma carreata até Curral Novo onde na entrada da cidade será recepcionado pelas comunidades do município.

A cerimônia acontece às 19 horas, presidida pelo bispo diocesano de Picos (PI), Dom Plínio José Luz da Silva. Na ocasião, o bispo dará posse a todos os Conselhos das diversas comunidades das duas cidades.

DSC_0101-1Com a criação da Área Pastoral São Francisco de Assis, padre Francisco Berto passará residir na cidade, e a atenderá as comunidades do município de Curral Novo e de Caridade do Piauí.

Com a oficialização os dois municípios não deixarão de pertencer a paróquia São Simão,  a Área só será desmembrada oficialmente da Paróquia de Simões a partir de sua oficialização como Paróquia.

Com informações da Pascom diocesana de Picos

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Doação

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3285

CONTA: 89624-1

Newsletter

Parceiros