padre-argemiroA Nunciatura Apostólica no Brasil informou nesta quarta-feira, 14 de dezembro, que o papa nomeou como bispo para a vacante diocese de Assis (SP), o padre Argemiro Azevedo, CMF, atualmente pároco da paróquia Imaculado Coração de Maria, em Araçatuba (SP).

O bispo eleito nasceu em 03 de dezembro de 1952, em Fernandópolis (SP), e foi ordenado sacerdote em 1980, por São João Paulo II, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 1980. Fez diversas especializações na área da Educação e Gestão Universitária.

Dentre as atividades em seu ministério pastoral, foi pároco na paróquia Coração de Maria, em Batatai (SP), e na área da formação do clero foi formador dos estudantes Claretianos de Filosofia. Padre Argemiro tem extensa experiência de administrador: Administrador e Diretor do Colégio São José de Batatais e do Colégio Claretiano e das Faculdades Claretianas em Batatais e São Paulo (SP).

Ele ainda foi membro da Junta Permanente e do Conselho de Economia da Província Claretiana do Brasil; membro do Conselho de Presbíteros da arquidiocese de Ribeirão Preto (SP); membro do Colégio de Consultores e do Conselho de Presbíteros da Diocese de Araçatuba.