Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Cáritas Diocesana de Picos juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Conferencia dos Religiosos do Brasil (CRB) se reuniram na tarde da última segunda-feira, 18, no Espaço da Cáritas Diocesana, ao lado da residência Episcopal para articular o II Seminário sobre Pessoas em Situação de Rua que será realizado em Picos.

De acordo com a integrante da Equipe de Apoio as Pessoas em Situação de Rua, Ir. Liliane, a reunião teve como base organizar a programação, os investimentos financeiros para a realização do evento bem como as divisões de tarefas entre a equipe.

O II Seminário sobre Pessoas em Situação de Rua acontecerá no dia 27 de agosto, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD).

O evento terá inicio às 08h com a palavra do bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva. Na sequência, acontece a mística de acolhida, seguida da exposição dos painéis sobre a Realidade Nacional e experiências de projetos com as pessoas em situação de rua, além de uma análise da retrospectiva das atividades feitas pela equipe.

Com acesso gratuito e aberto as pessoas interessadas devem confirmar presença pessoalmente na Cúria Diocesana ou pelo telefone 3422.1961. No término do seminário serão entregues os certificados, com carga horária de 8 horas.