Concluindo as atividades alusivas a celebração do 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais na Diocese de Picos, a Pastoral da Comunicação – PASCOM, realizou entre os dias (07 a 09/05) visitas aos veículos de comunicação e instituição acadêmica da cidade.

As últimas atividades foram realizadas nesta quarta-feira (09), dia em que a Coordenação da PASCOM juntamente com o bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva visitaram o Sistema de Comunicação de Picos que integra as Rádios Grande FM, Difusora de Picos e Portal Grande Picos sendo bem acolhidos pela direção e funcionários. A seguir, visitou-se a TV Picos. Na oportunidade, a equipe conheceu as dependências da emissora e se reuniu rapidamente com a direção e funcionários.

Cumprindo a programação, a última visita foi realizada aos acadêmicos do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí – Campus de Picos. Em todas as visitas a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações deste ano, comemorado em 13 de maio, foi o centro das abordagens.

A iniciativa de ir ao encontro dos comunicadores foi considerada em conjunto como uma oportunidade ímpar de informação, aprendizado e reencontros.

Mais informações confira na matéria produzida pelo Sistema de Comunicação de Picos. Veja aqui!