A Pastoral da Criança Diocesana de Bom Jesus (PI) realizou nos dias 24 a 26 de março 2017, a Assembleia de Avaliação, Planejamento e indicativa de uma nova coordenação diocesana. O evento aconteceu no Auditório Dom José Vázquez Díaz, em Bom Jesus, e contou com a presença das coordenações paroquiais: Bom Jesus da Boa Sentença, Bom Jesus da Lapa (Currais), Bom Jesus da Lapa (Redenção), Nossa Senhora das Mercês(Palmeira),São Francisco de Assis(Santa Luz), Nossa Senhora Aparecida(Alvorada), Nossa Senhora de Fátima(Monte Alegre), Divina Pastora(Gilbués), Nossa Senhora do Livramento(Parnaguá), Santa Luzia(Sebastião Barros).

Também participaram da Assembleia a coordenação da Pastoral da Criança Regional Nordeste 4, Jeane Nascimento e Rosemayre Sousa, que falaram sobre a importância da missão e gestão, que ambas precisam caminhar juntas; e para que a missão possa se desenvolver convidou o participante a tomar um Chá de: Conhecimento, Habilidade, Atitude.

Estiveram presentes os Padres Leandro Pinheiro Leal,coordenador diocesano de pastoral; Pe.Claudinei, Paróquia Menino Jesus de Praga; Pe.José Aves, Paróquia São Pedro Apostolo, que deixaram uma mensagem de força e encorajamento para exercer a missão da Pastoral da Criança.

Para o fortalecimento da espiritualidade o Pe. Jucélio de Carvalho, Paróquia N.Sra. das Mercês, falou sobre a fidelidade do Sim de Maria e sua participação na história da Salvação e, ressaltou também, a comemoração do Ano Mariano nas Paróquias.

Nas avaliações os/as agentes pastorais refletiram sobre a necessidade de mais voluntários para o acompanhamento de gestantes e crianças nas comunidades de base e como cativá-los para esta missão de salvar vidas. “Vida em abundancia”, pois a messe é grande e poucos são os operários.

A nova coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Meyre Lúcia Santos Silva, foi eleita para o triênio(2017-2019). Integram a lista tríplice a coordenação Geane Alves Carvalho, suplente de coordenação-Parnaguá (PI); Renata dos Santos Araújo (Santa Luz) e Elizabeth Reis Sousa (Bom Jesus).

Informações e fotos da PASCOM Diocesana de Bom Jesus