Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Com o Tema: A PJ que queremos ser, sonhos que podemos ter”, e com o lema: “Não podemos deixar de anunciar aquilo que vimos e ouvimos” ( Atos 4,10), através da iluminação bíblica: “ Vinho novo se põe, em odres novos” (Mt 9,17), a Pastoral da Juventude  tem a  alegria de convocar para os dias 04,  05 e 06 de julho de 2014, a  XII Assembleia Arquidiocesana, a ser realizada na Casa de Retiro Santo Afonso bairro Socopo – Teresina (PI), a partir das 18h do dia 04, com objetivo formativo, deliberativo, e eletivo das pessoas que irão animar o serviço da coordenação Arquidiocesana no biênio 2014 – 2016.
Alicerçada na proposta libertadora de Jesus Cristo, a PJ constrói junto a todos os grupos de jovens da Arquidiocese de Teresina o plano de ação bienal, e  reafirmar o compromisso de servir a  juventude, com protagonismo e determinação, diante de uma  realidade de exclusão e violência que compromete a vida dos jovens, e que clama pelo fortalecimento  de nossos laços e missão.
Cada paróquia deverá enviar (02) dois jovens coordenadores de cada grupo de jovens e a inscrição será no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), incluindo alimentação e hospedagem. Vale ressaltar a importância da representação e participação de todos os grupos de jovens para que possam democratizar as ações nas diversas realidades existentes na Arquidiocese. Esta articulação possibilitará a comunhão e a construção de um outro mundo possível.
De acordo Gil Kairós Neto, atual Coordenador Arquidiocesano da PJ, “ O serviço de animar, coordenar, articular e representar a juventude é um grande desafio para a caminhada de qualquer jovem, mais é também um momento de crescimento na Fé em cada experiência vivenciada. Ver o rosto de Deus manifestando no rosto da juventude que é igreja jovem, é nossa grande satisfação. Que os próximos animadores desta caminhada de luta, possam ser sal na terra e luz no mundo, rumo a construção da civilização do Amor, que cultivamos nesse período”.
 
INFORMAÇÕES:
(86) 99512577  – Gil Kairós / 94266714 – Rejane /  98277576 – Joyce
As inscrições dos participantes deverão ser realizadas no Centro Pastoral Paulo VI, na sala da PJ ou com a Francisca na comissão de Pastoral.