Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
A juventude de Elesbão Veloso recebeu a Pastoral da Juventude da Arquidiocese no dia 25 de outubro em um animado encontro de jovens. O evento foi um dos frutos colhidos após a Visita Pastoral Missionária, realizada no município de 21 a 24 de agosto pelo Arcebispo Dom Jacinto.
Durante a Visita Pastoral o arcebispo chamou atenção para a necessidade de um melhor o acompanhamento da juventude das foranias rurais.  A PJ Arquidiocesana então, reuniu a liderança local, para propor o encontro, que teve como tema: “Juventude: rosto de Deus” e lema: “Ide, sem medo, para servir!”.
Os jovens presentes mostraram-se dispostos a atender ao chamado expresso na fala do Papa Francisco, e assim, se comprometeram com a formação de 6 grupos de jovens de PJ, visando a evangelização e a formação integral da juventude elesbonense.
As atividades foram conduzidas por dez assessores, que durante a manhã promoveram a Ciranda da Juventude, discutindo temas como violência, educação, igreja, trabalho, afetividade e vida de grupo.
Durante a tarde os trabalhos foram direcionados para formação integral da juventude, através da mística e dinâmica da PJ, com vista à construção da Civilização do Amor.