A Diocese de Floriano sediará nos dias 25 a 27 de novembro, na Casa São João XXIII, a 10ª Assembleia Regional da Pastoral da Juventude do Estado do Piauí. Com o tema: IGREJA JOVEM EM SAÍDA FAÇAMOS FLORESCER! E a iluminação bíblica da comunidade de São Marcos (16,16): “Ide e Anunciai o Evangelho a toda Criatura. ”

A assembleia será pautada de formação pessoal e comunitária com os pés fincados nas realidades das juventudes, motivando-os para o engajamento cristão e político na sociedade. Como também a reflexão diária do contexto social inseridos à luz da palavra de Deus, enfatizando a importância da crítica-participativa na construção da civilização do amor, suscitando nos jovens a busca de políticas públicas efetivas que visem o bem comum, bem como a provocação ao processo de conversão pastoral a partir do exemplo de vida do Cristo libertador e da doutrina social da Igreja.

A 10ª Assembleia Regional da Pastoral da Juventude será um momento de profunda avaliação do trabalho pastoral da PJ do regional ao longo do biênio, levando em consideração suas dificuldades e conquistas e por fim a eleição dos/as jovens e dos/as assessores/as que irão se disponibilizar para os serviços pastorais da PJ no regional para o próximo biênio.