A Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Teresina já está finalizando os detalhes para a Semana do Migrante deste ano, que acontecerá de 14 a 21 de junho, com o tema “Fraternidade e Migração” e o lema “Não ao preconceito! Por direitos e participação”. A semana reúne diversas atividades que fazem um alerta à população e ao poder público sobre a importância de se combater o trabalho escravo e o tráfico de pessoas.

“Trata-se de um momento importante para dar mais visibilidade à situação do migrante. É uma realidade um tanto quanto triste, uma vez que no Piauí existe um nível muito elevado de exportação forçada do trabalhador”, pontuou a Irmã Darsila Antoniolli, coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Migrante.

No dia 14 de junho será iniciada a Semana, com atividade ainda ser definida, inclusive o local e o horário. No dia 16 será realizada uma Celebração Eucarística na Rodoviária de Teresina, envolvendo trabalhadores e transeuntes. No dia 18 a Semana contará com um Seminário, que abordará a temática principal deste ano, citada anteriormente.

“Essas algumas das atividades que já fechamos. Mas, a programação completa ainda está sendo trabalhada”, completou a Irmã Darsila, acrescentando a informação de que no dia 21 de junho, encerramento da Semana, haverá uma atividade no Parque Universitário, com local exato e horário ainda a serem definidos.

 

Foto: Portal Elesbão News