Notícias da Diocese

Pastoral Vocacional realiza Congresso Diocesano

Aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto no Cento de Treinamento Diocesano (CTD), em Picos, o Congresso Vocacional Diocesano que teve como tema : “O sim de Maria e a disponibilidade em servir”.

O encontro contou com a presença de aproximadamente 36 jovens vocacionados (as) advindos das paróquias da Diocese de Picos, além da Equipe de Animação Vocacional Diocesana.

No primeiro dia foi realizado a acolhida dos participantes e oração de acolhida meditando acerca das motivações trazidas por cada um com o intuito de tomar consciência do chamado de Deus.

O Bispo Diocesano Dom Plinio esteve presente na abertura do encontro ressaltando seu contentamento na realização de mais um congresso: “este encontro é um dos caminhos para o processo de discernimento de grande valor, momento de descoberta e de encanto onde cada um busca resposta para os questionamentos que tem, é importante entender que é sempre Deus quem chama e conduz para servir que é característica do próprio de Deus, bem como da Virgem Maria”.

No segundo dia, a assessoria foi feita pelo Pe. Anderson Fábio de Oliveira Lopes, reitor do Seminário Propedêuticos João Paulo II, da Arquidiocese de Teresina, que refletiu a temática proposta: “Maria com seu sim foi visitar Isabel com o intuito de dar força a Isabel, pelo próprio sim. Quem ama não mede barreiras, sempre vai ao encontro de quem precisa”.

Fonte: Ascom da Diocese de Picos

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Doação

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3285

CONTA: 89624-1

Newsletter

Parceiros