Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Pastoral da Criança do Estado do Piauí realizou entre os dias 8 e 11 de junho o Encontro Regional. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Padre Tony Batista, em Teresina (PI).

O encontro contou com a participação de representantes de 5 estados da Região Nordeste (Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba) e coordenadores do Diretório Nacional da Pastoral da Criança e presença da coordenadora nacional, Ir. Veneranda Alencar.

No segundo dia de encontro aconteceu a missa celebrada pelo bispo referencial, Dom Eduardo Zielski e concelebrada pelo assessor da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Teresina, Pe. Gonçalo.

Em entrevista cedida a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Teresina, a coordenadora nacional falou sobre o atendimento que a Pastoral da Criança faz a diversas crianças “O Brasil tem 9 milhões de crianças na faixa etária que atendemos, que é a de menores de 6 anos. Hoje, atendemos cerca de 1 milhão de crianças. É pouco. Precisamos nos reinventar para expandir a nossa atenção básica. E é claro que momentos como este são ainda para se passar as deliberações do Diretório Nacional”.

O tema do encontro foi “Um Sim por amor e pelo Amor”. Foram quatro dias de intenso aprendizagem, novidades, esclarecimentos de dúvidas, compartilhamentos de experiências e reflexão sobre a continuidade do trabalho. Sendo abordado nestes dias a ação de acompanhamento nutricional, desenvolvimento infantil, missão das coordenações, questões financeiras e o novo aplicativo Visita Domiciliar, entre outros.

Confira as fotos do Encontro Regional da Pastoral da Criança