Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O programa de rádio é o resultado de um trabalho que começa bem antes, com a produção de reportagens, agendamento de entrevistas, definição de temas e elaboração de roteiros, vinhetas e músicas. Esse passo a passo foi trabalhado com alunos do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido na Paróquia Sagrada Família, município de Oeiras-PI.

O módulo de Rotina e Produção de Programa de Rádio trouxe uma definição técnica dos elementos que compõe um programa e possibilitou a execução prática de cada um deles, a partir da produção e apresentação de programas com temas de relevância regional.

Desmatamento, empreendedorismo, saneamento básico e outros assuntos foram discutidos pelos alunos em programas de 10 minutos de duração, transmitidos ao vivo pela Web Rádio Em Dia Brasil. O módulo foi coordenado pelo professor/facilitador Francisco José. O radialista BJ Alves do Sistema Meio Norte de Comunicação fez uma participação no módulo.

Ao final do encontro aconteceu a avaliação técnica dos trabalhos realizados. Jovens Radialistas do Semiárido é um projeto que tem como objetivo principal a redução da pobreza entre jovens e promoção do desenvolvimento local através da utilização do rádio como um veículo a serviço da educação, nas cidades de Picos e Oeiras no Piauí. A coordenação é do Instituto Comradio do Brasil com apoio da ong suíça Brucke Le Pont.