Notícias da Diocese

Santa Cruz dos Milagres (PI) vai sediar Jornada Arquidiocesana da Juventude

Sob as bênçãos de Santa Teresinha, padroeira da juventude, a cidade de Santa Cruz dos Milagres, localizada há 170 km da capital, será a sede da I Jornada Arquidiocesana da Juventude. No período de 16 a 18 de setembro o encontro terá programação variada e ofertará aos participantes reflexões com a temática: “Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7).

De acordo com o Assessor do Setor Juventude da Arquidiocese, padre Amarildo Pontes, o público alvo desse momento é “a nossa juventude que após participação terá mais unidade e poder de mobilização para uma caminhada missionária”, reforça.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de setembro e os interessados devem procurar as suas paróquias que ficaram com a missão “de organizar as caravanas e, portanto organizar o deslocamento dos jovens até o Santuário onde acontecerão oficinas, momentos de adoração, via-sacra e Santa Missa”, pontua Padre Amarildo.

A programação se estenderá para unidades escolares do município com a promoção de momentos religiosos. O Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto participará conduzindo encontros de catequese com a juventude. Haverá ainda padres para atender os participantes realizando confissões. A Cerimônia de abertura na sede do Santuário está marcada para o dia 16 de setembro, às 21:30h.

“A programação visa valorizar a bem aventurança. Esse é um pedido do nosso Papa no que diz respeito à realização das jornadas. Por isso, a organização irá ofertar aos jovens participantes momentos que evidenciem os valores evangélicos, inserindo assim no coração do público a paixão e o seguimento a Jesus Cristo”, continua o assessor

A Jornada acontece no mesmo período em que o Santuário e a cidade de Santa Cruz sedia a Festa da Exaltação da Santa Cruz. Portanto, é hora de “preparar a mochila, tomar a bíblia e o terço, calçar as sandálias, não esquecer do chapéu e seguir rumo à Santa Cruz dos Milagres. A jornada é nossa!”, convida Padre Amarildo.

Após o término da 1° edição da Jornada, ainda durante a programação, o Arcebispo da nossa Arquidiocese fará o anúncio, através de sorteio, da próxima Forania a sediar a Jornada 2017.

Por Vera Alice Brandão

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Doação

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3285

CONTA: 89624-1

Newsletter

Parceiros