Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de implantar a Pastoral na Paróquia Catedral de São Raimundo Nonato (PI), a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança de São Raimundo Nonato, Irmã Elieuza, apresentou neste sábado, 20, no Salão Paroquial a missão da pastoral as voluntárias. Os interessados em fazer parte da equipe como lideres devem procurar a secretaria paroquial.

A Pastoral da Criança é uma organização comunitária, de atuação nacional, cujo objetivo é o desenvolvimento integral das crianças, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações de caráter preventivo e que fortaleçam o tecido social e a integração entre a família e a comunidade. Foi criada para disseminar conhecimentos, combater as altas taxas de mortalidade infantil no Brasil, provocadas principalmente pela diarreia.

O trabalho consiste em acompanhar, mensalmente, gestantes e crianças pobres de 0 a 6 anos, por meio de líderes comunitários capacitados, que residem na própria comunidade. O objetivo principal é promover o desenvolvimento integral das crianças, por meio da partilha de conhecimento e da mobilização comunitária, que ajudam a disseminar o saber de métodos simples que podem salvar vidas. Acenda essa luz no seu coração! Seja voluntário.

Com informações da PASCOM diocesana de São Raimundo Nonato