Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com o tema: “Vocacionalizar para melhor servir”, o SAV- Serviço de Animação Vocacional, realizou no dia 08 de agosto de 2015, das 08h às 17h, no Centro Diocesano de Pastoral D. Expedito Lopes, o 1º Encontro do Setor Oeiras.

Participaram 80 jovens advindos das Paróquias: Nossa Senhora da Vitória, Nossa Senhora do Rosário, da Sagrada Família, Santo Antônio – Colônia do Piauí e  de Santo Inácio de Loyola.

O encontro foi assessorado pela Ir. Nora que abordou o tema de maneira clara e concisa. Em seguida foram feitos trabalhos em quatro grupos com os temas: vocação ao matrimônio, vocação a vida sacerdotal, vocação a  vida consagrada, vocação do leigo. Os grupos elaboraram várias questões e em forma de roda de conversas foram feitos os esclarecimentos necessários. No final do encontro foram preenchidas as fichas vocacionais onde cada jovem respondeu a que vocação se sente chamado.

No encerramento Dom Juarez fez a oração de envio, abençoando todos os jovens.

A equipe diocesana do SAV é formada por Dom Juarez Sousa da Silva, Bispo da diocese de Oeiras,  Pe. Benedito Silva de Macedo, coordenador da pastoral vocacional; Pe. João Francisco dos Santo, assessor diocesano e equipe: Ir. Nora Maria Tavares, Ir. Terezinha Vandresen, Sara Rosy Santos Silva e Karoline Helena da Silva Feitosa.