Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Arquidiocese de Teresina, através da Ação Social Arquidiocesana (ASA), promove o lançamento da 19ª Caminhada da Fraternidade no dia 20 de março, a partir das 19h, no Auditório Paulo VI, centro da cidade. Com o tema “Somos Um Time de Irmãos”, a Caminhada da Fraternidade tem como propósito promover a vida por meio da solidariedade e do amor.

A Caminhada da Fraternidade, que acontecerá este ano no dia 8 de junho, é um evento de cunho social que arrecada fundos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana. A iniciativa beneficia trabalhos voltados para os carentes da capital, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde que estão acolhidos no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia e Maria Imaculada.

“Chegamos ao ano da Copa do Mundo e o sentimento de que sempre fomos um time ainda mais presente. Na verdade, somos uma seleção de craques que acredita em um mundo mais justo. E é com esse espírito que vamos entrar em campo, pela 19ª vez, para virar o jogo contra a indiferença, a exclusão, a discriminação, nossas eternas adversárias”, falou Pe. Tony Batista, coordenador geral da Caminhada.

No dia 23 de fevereiro será realizada a Missa do Envio das equipes de trabalho da Caminhada da Fraternidade 2014, às 19h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima. As equipes já estão iniciando suas atividades de mobilização. A Caminhada da Fraternidade é uma demonstração de amor e fé que a cada ano reúne milhares de pessoas na luta a favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade.