Nem a chuva atrapalhou a apresentação do tema e lema da Campanha da Fraternidade aos fiéis católicos de Teresina. Foi no Parque da Cidadania que a Arquidiocese realizou evento cultural no sábado (17). Dom Jacinto Brito e padre Tony Batista conduziram o momento que contou com oração, orientações sobre a temática e uma apresentação teatral de detentas da penitenciária feminina .

“Já faz dois anos que a Igreja planeja voltar ao tema. A violência ocorre porque vivenciamos contexto de desigualdade. Só com o amor poderemos nos conectar uns com os outros e promover a construção do Reino de Deus na terra”, avalia o arcebispo de Teresina.

cartaz-da-CF2018Na quaresma do ano de 2018 a Igreja Católica Apostólica Romana vai debater no Brasil o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”. Nossa Arquidiocese tem uma série de eventos planejados para dar conhecimento ao tema.

“Teremos uma passeata mostrando à população a necessidade de buscamos a paz e de superar a violência. A Campanha da Fraternidade também vai ser debatida em cursos e fóruns nas paróquias”, conta o coordenador a nível arquidiocesano, padre Leonildo Campelo.

 

fonte: Arquidiocese de Teresina