Nos dias 30 junho a 2 de julho a CNBB NE4 (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Nordeste 4) realizará a sua XXVI – Assembleia Regional de Pastoral.

Este ano, o tema será “Misericórdia, Justiça e Paz!”. Entre os temas prioritários previstos está “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja e na sociedade. Sal da Terra e Luz do Mundo (Mt 5, 13-14), tendo presente documento aprovado na 54ª Assembleia Geral da CNBB que aconteceu no período de 6 a 15 de abril, em Aparecida (SP), a partir deste as comunidades, paróquias e dioceses do Brasil terão um novo referencial da reflexão da Igreja sobre a identidade e a atuação dos leigos.

A Assembleia é um espaço de oração, partilha, estudo e convivência fraterna. E, tem como objetivo fortalecer a comunhão entre as pastorais e suscitar a necessidade de implantar nas dioceses a vivência e a prática da Misericórdia, da Justiça e da Paz.

A 26ª Assembleia Regional de Pastoral acontecerá em Teresina, no Centro de Treinamento Padre Tony Batista, na Estrada de União.

No dia 30 de junho, às 15h30min, iniciará com a recepção, credenciamentos e acolhidas das dioceses.

São esperados os Bispos e representantes das dioceses que compõem o Regional Nordeste 4 da CNBB (Teresina, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Oeiras, São Raimundo Nonato, Floriano e Bom Jesus do Gurgueia).

Durante a 26ª Assembleia Regional, as missas acontecerão: às 17h30min, no dia 30 de junho; no dia 1º, às 18h30min e 2 de julho, às 7h.