O bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva presidiu a Santa Eucaristia no segundo dia da 34ª Assembleia Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 4. O evento acontece de 26 a 28 de junho no Centro de Treinamento Padre Tony Batista, em Teresina, e tem como tema “Iniciação à Vida Cristã e Sinodalidade na Missão da Igreja no Piauí” e lema “Ensinai tudo que vos ordenei” (Cf. Mt 28,20).

A missa foi concelebrada pelo bispo de São Raimundo Nonato, Dom Ronilton Souza de Araújo. Em sua reflexão, o bispo lembrou que apesar do Piauí continuar sendo o estado mais católico do Brasil, o número de adeptos vem decaindo: “Fico feliz em saber que o Piauí segue sendo o estado do Brasil com mais adeptos do catolicismo, mas é bom lembrar que esse número vem diminuindo, portanto faz-se urgente e necessário que toda a Igreja reaja. Todos precisamos sair em missão para dar continuidade ao projeto de Deus à humanidade e anunciar a Boa Nova de Jesus” falou.

Dom Ronilton pontuou que a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é essencial para a vida cristã. De acordo com o bispo, o coração de Jesus é ponte, proximidade, compaixão e ternura: “É preciso beber da fonte que jorra do lado de Jesus. A misericórdia divina é gratuita, Precisamos dessa fonte para transbordar a graça de Deus na humanidade. Todos nós precisamos sair em missão a partir de um coração que anuncia, conforta e salva”, disse.