O bispo de Parnaíba, dom Edivalter Andrade foi eleito novo vice-presidente da Comissão Episcopal Regional Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ele foi escolhido para compor a Presidência do Regional, nesta quarta-feira (05 de novembro), durante a reunião do Conselho Episcopal Regional Nordeste 4 (Conser), que acontece em Parnaíba, de 03 a 06 de novembro.

Dom Edivalter assume a função de vice-presidente em razão da transferência de dom Francisco de Assis, que era bispo de Campo Maior para a Diocese de Cajazeiras-PB. O arcebispo metropolitano de Teresina, dom Juarez Marques Sousa da Silva segue como presidente da Comissão e o bispo de Oeiras, dom Edilson Soares Nobre como secretário.

Dom Edivalter falou sobre a sua nova missão como vice-presidente da Comissão e destacou que vai contribuir com a animação e a dinamização no Regional, estimulando a experiência e a vivência da sinodalidade como expressão de comunhão dos bispos do Piauí com o episcopado brasileiro e com a Igreja de um modo geral: “Sou grato aos meus irmãos por me confiarem esta tarefa. Agradeço a Deus e peço que Ele nos ilumine e que possamos corresponder àquilo que a CNBB espera de nós. Que o Espírito Santo nos conduza nesta missão que recebo com alegria e gratidão.”, falou.