Para expressar gratidão àquele que viveu de forma exemplar o testemunho de Jesus Cristo, criou pastorais sociais e fortaleceu a comunicação da Igreja, a Rádio Pioneira de Teresina homenageou Dom Miguel Câmara, na entrega do novo estúdio da emissora, que agora tem o nome do arcebispo que marcou a história do Piauí.

A entrega da reforma e novas instalações foi feita pelo arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques, pelo diretor da Rádio Pioneira, Dilson Tavares, e pelo vigário-geral da arquidiocese, padre Amadeu Matias, com a presença de padres, religiosos, jornalistas e amigos que conviveram com o ‘Bom Miguel’.

Em 2025, a Igreja de Teresina celebra os 100 anos de nascimento do ‘Bom Miguel’, apelido carinhoso de Dom Miguel Fenelon Câmara Filho, que dedicou 16 anos da sua vida na missão de arcebispo metropolitano da capital. A trajetória marcada pela simplicidade, humildade e serviço aos mais necessitados segue dando bons frutos na missão da Igreja na Arquidiocese de Teresina.

Saiba mais no site da Arquidiocese de Teresina