No dia 29 de dezembro, a Diocese de Campo Maior celebrou solenemente a abertura do Jubileu da Esperança, marcando o início de um tempo dedicado ao perdão e à misericórdia de Deus. A celebração foi presidida por Dom Francisco de Assis, bispo diocesano, e reuniu o clero, religiosos, seminaristas e leigos das diversas paróquias da diocese.
A solenidade teve início no Santuário Eucarístico Diocesano Nossa Senhora do Rosário, com o ritual de abertura do jubileu. A celebração incluiu a acolhida da cruz jubilar, a proclamação do hino “Veni Creator”, a leitura do Evangelho, a monição feita pelo bispo diocesano, leitura da bula de proclamação do jubileu seguido da procissão até a Catedral de Santo Antônio Aparecido.
Na chegada à Catedral, o bispo convidou os fiéis a venerar a cruz de Cristo em silêncio. Após este momento de contemplação, todos adentraram a Sé Catedral, onde se dirigiram à pia batismal. O bispo e o clero suplicaram à benção de Deus, em seguida, aspergiu todos, lembrando do seu batismo e da misericórdia de Deus.