A Diocese de Guajará-Mirim (RO) viverá no próximo domingo (11 de janeiro) um momento de profunda gratidão e comunhão para se despedir de seu bispo, dom Benedito Araújo, após 14 anos de dedicado serviço pastoral. Dom Benedito foi transferido pelo Papa Leão XIV em novembro do ano passado para assumir o governo da sede diocesana de Campo Maior (PI).

Ao longo de seu ministério episcopal, dom Benedito conduziu a porção do povo de Deus da Diocese de Guajará-Mirim com zelo, proximidade e fidelidade ao Evangelho, fortalecendo a vida espiritual das comunidades, incentivando a ação missionária e promovendo a unidade eclesial.
Esse momento de despedida será marcado por um sentimento de reconhecimento e gratidão da comunidade diocesana pelo rico trabalho realizado por dom Benedito e também pela esperança daquela gente, na certeza de que o seu legado continuará a frutificar na caminhada da Igreja.
A celebração de conclusão do seu ministério episcopal em Guajará-Mirim está marcada para o próximo domingo, dia 11 de janeiro, às 18h30, na catedral Nossa Senhora do Seringueiro, com a presença de todo o clero diocesano, religiosos e religiosas, seminaristas e todo o povo de Deus.
Estarão presentes na ocasião dom Roque Paloschi, arcebispo metropolitano de Porto Velho (RO); dom Flávio Giovenale, bispo de Cruzeiro do Sul (AC); dom Joaquim Pertiñez Fernández, bispo de Rio Branco (AC); dom Santiago Sánchez Sebastián, bispo prelado de Lábrea (AM); dom Antônio Fontinele de Melo, bispo de Humaitá (AM); dom Nobert Hans Cristoph Foerster, bispo de Ji-Paraná (RO) e mons. Eugênio Coter, bispo do Vicariato Apostólico de Pando – Bolívia.


