As paróquias do Regional Nordeste 4 irão promover, nos dias 28 e 29 de março, a iniciativa “24 horas para o Senhor”. Com o tema “Tu és a minha esperança” (Sl 71,5), inspirado no Jubileu 2025, a ação propõe à Igreja um momento de oração e reconciliação durante o período da Quaresma, desejado pelo próprio Papa Francisco. Este ano, será realizado simultaneamente com o Jubileu dos Missionários da Misericórdia que começa em 28 de março.

Cada paróquia, fará a sua programação, incluindo atividades como a celebração da Santa Eucaristia, adoração ao Santíssimo sacramento, Via Sacra, mutirão de confissões, etc. O objetivo é voltar a colocar no centro da vida pastoral da Igreja, portanto das nossas comunidades, paróquias, de todas as realidades eclesiais, o sacramento da reconciliação. Para isso, a iniciativa pede que as igrejas estejam de portas abertas com padres disponíveis para atender confissões.

“Este é o centro da mensagem evangélica: a Misericórdia de Deus, que nos dá a certeza de que diante do Senhor ninguém encontrará um juiz, mas sim um pai que acolhe, consola e indica também o caminho para a renovação”, diz o subsídio pastoral das 24h para o Senhor publicado pelo Dicastério para a Evangelização.