A organização do 2º Encontro Nacional de Assessores Jurídicos de Dioceses (ENAJD) divulgou a programação completa do evento, que será realizado de 17 a 19 de setembro, na Casa Dom Luciano Mendes de Almeida, em Brasília (DF). Também está disponível a programação do Seminário sobre a Laicidade do Estado, que será realizado no período noturno, na mesma data do ENAJD.

ENAJD

O ENAJD é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e destinado exclusivamente a advogados que atuam junto às dioceses brasileiras. As inscrições seguem abertas.

A programação vai abordar as principais questões jurídicas que desafiam a missão desses profissionais na atualidade. Em oito painéis, serão tratados temas como a parceria entre organizações religiosas e o Estado, noções gerais do procedimento canônico, a Reforma Tributária, a nova realidade do CEBAS diante da Reforma Tributária, a questão sindical e o relacionamento com a mídia em episódios de crise. Haverá ainda uma plenária com estudos de casos.