A Diocese de Oeiras promoveu no último final de semana, dias 08 e 09 de novembro, a Assembleia Diocesana de Pastoral, no Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, e contou com cerca de 100 pessoas, entre as quais, padres, religiosas e leigos e, neste ano foi abordado o tema Igreja sinodal, peregrina da esperança e o lema “Ide, fazei discípulos meus todos os povos” (Cf. Mt 28, 19).

Após a acolhida e apresentação dos representantes dos setores da diocese, foi realizado um momento de oração onde meditou-se o texto do Evangelho de Mateus. Em seguida o vigário geral da diocese, padre Kleyton Vieira fez a saudação inicial e desejou uma assembleia fecunda e participativa apresentando a todos os presentes o Diretório para os Sacramentos.

Saiba mais no site da Diocese de Oeiras

Veja Também

35ª Assembleia Regional de Pastoral divulga mensagem ao povo de Deus do Piauí

Inspirado pelo tema “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2026-2032)” e pelo lema “Alarga o espaço da tua tenda” (Is 54,2), o documento convida as comunidades a renovarem o compromisso com a missão evangelizadora, fortalecendo a comunhão, a participação e a esperança diante dos desafios da Igreja e da sociedade.