O Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) promove, entre os dias 3 e 5 de julho de 2026, em Teresina, o Seminário Bíblico sobre o Livro de Daniel, reunindo agentes de pastoral, lideranças e demais pessoas interessadas em aprofundar o conhecimento das Sagradas Escrituras. O encontro será realizado no Centro Guadalupe, localizado na Vila Operária, e terá como mediador o biblista Ildo Bohn Gass.

Foto: Ilustração - Ryan Andrade

Inspirado pela passagem de Daniel 12,3 – “Aquele que tem sabedoria fará resplandecer como o esplendor do firmamento, e os que ensinam a muitos, como as estrelas, para todo o sempre” –, o seminário propõe uma reflexão sobre a mensagem do Livro de Daniel, destacando sua atualidade diante dos desafios vividos pela sociedade e pela Igreja.

A programação terá início na sexta-feira (3), às 17h, com acolhida dos participantes, seguida de jantar, momento de mística e abertura oficial. Na sequência, o mediador dará início aos estudos bíblicos sobre o Livro de Daniel.

No sábado (4), os participantes viverão um dia intenso de formação, com momentos de oração, estudos, partilhas, intervalos para convivência e aprofundamento do conteúdo apresentado. Já no domingo (5), além da continuidade dos estudos, o encontro contará com um momento dedicado ao planejamento das ações e questões financeiras do grupo, encerrando-se após o almoço.

Além da formação bíblica, o seminário busca fortalecer a espiritualidade, a comunhão e o compromisso missionário dos participantes, reafirmando a importância da Palavra de Deus como fonte de esperança e discernimento para os cristãos. Conforme o lema do encontro, “A Bíblia ilumina, transforma e liberta!”

As vagas são limitadas, e a organização orienta que os participantes levem roupa de cama e banho para os dias de convivência.

Veja Também