Durante os agradecimentos pelos seus 48 anos de ordenação como sacerdote, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, declarou que ainda tem muito sonho pela frente e muita rede a ser jogada. “Sou grato a toda minha família, amigos e rebanho durante essa caminhada. Fui chamado para lançar as redes, celebrei mais de 21 mil missas e desejo continuar por muito tempo nessa missão”, declarou o arcebispo durante celebração realizada na Catedral de Teresina.

A celebração que teve início às 19 horas da quarta-feira (15) contou com a presença de padres, diáconos e seminaristas que concelebraram o momento ao lado do Arcebispo.

WhatsApp Image 2020-01-16 at 00.34.16

Na ocasião, Dom Jacinto apresentou o padre Geová Mendes à comunidade que temporariamente está como titular da  Igreja catedral Nossa Senhora das Dores e informou sobre o novo pároco para a igreja catedral, padre Klebert Viana, que será apresentado oficialmente dia 08 de fevereiro.

Também presentes na solenidade, familiares e amigos do Arcebispo que se fizeram presente ao longo desses mais de quarenta anos. “Nós agradecemos a Deus o dom do sacerdócio de Dom Jacinto. Nossa paróquia (em Caxias) teve a graça de estar sempre próximo a ele, através do nosso pároco Monsenhor Mendes, que já faleceu, mas nos deixou esse legado de amizade, admiração e respeito também a Dom Jacinto, amizade que foi celebrada na terra e com certeza será marcada no céu”, declara Akaman Viana, do grupo de amigos de Caxias que anualmente vem à Teresina participar da celebração por cada aniversário de ordenação do nosso Arcebispo.

Dom Jacinto também agradeceu à sua mãe, por todo apoio e carinho nessa vida. Dona Inês Brito esteve presente na solenidade e ao lado do filho distribuiu a eucaristia aos presentes. Conforme salmo entoado na celebração.

“Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec”. A arquidiocese de Teresina se coloca em orações pela vocação e missão do nosso arcebispo.

 

Por Flalrreta Alves setor de comunicação Arquidiocese de Teresina 
Fotos: Renara Leal (Pascom Liturgia)