A Diocese de Parnaíba se prepara para a 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí, que vai acontecer no próximo final de semana, dias 16 e 17 de julho, na cidade de Piripiri, com o tema ‘Terra e Água: Direitos Sagrados’ e lema ‘Deus deu a terra aos seus filhos (Sl 115, 16)’. Cerca de 5 mil romeiros são esperados para participar da romaria. O evento conta com seminários temáticos, celebrações, momentos culturais, caminhada e uma série de outras ações, e visa cobrar das autoridades e do poder público meios para garantir direitos, justiça social, defesa do meio ambiente e da democracia.

A Diocese de Parnaíba também convida para encontro de cura e libertação, nos dias 30 e 31 de julho no SESC Beira Rio, em Parnaíba. O evento é organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) e as inscrições custam R$ 30,00. Ironi Spuldaro, Dom Juarez, pe. Paulo Sérgio e pe. Fellinto Oliveira estarão presentes.

No dia 09 de julho, a Diocese de Picos promoveu reunião na cidade de Santo Antonio de Lisboa, com a coordenação do Projeto Amigos do Seminário. O encontro teve por objetivo sensibilizar os fiéis sobre a importância que o projeto tem na formação dos futuros padres da diocese. Estiveram presentes o bispo Dom Plínio Luz, o promotor vocacional pe. Edivaldo dos Santos Silva, a secretária Maria Sátira Gonçalves, o vigário paroquial da Paróquia Imaculado Coração de Maria pe. Francisco Régis de Moura e um grupo de pessoas que contribuem com o projeto.

Ainda em Picos, aconteceu no dia 09 de julho celebração por ocasião da abertura da XVI Semana Diocesana do Dízimo, na catedral de Nossa senhora dos Remédios. O bispo diocesano, Dom Plínio Luz, presidiu a santa missa.

Na Diocese de São Raimundo Nonato, a paróquia de São José, de Brejo do Piauí, através da Cáritas Diocesana, fez a distribuição de botijões de gás, que irão beneficiar 200 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social pelos próximos 8 meses.

Seminaristas do Piauí estão reunidos no Estado da Paraíba, desde a última segunda-feira, 11 de julho, para o 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (COMINSE). A cidade de João Pessoa acolhe o evento realizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e pela coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs).