Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Aconteceu, nos dias 16 e 17 de julho, a 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí, na cidade de Piripiri, com o tema ‘Terra e Água: Direitos Sagrados’ e lema ‘Deus deu a terra aos seus filhos’. O evento reuniu milhares de pessoas e se propôs a discutir temáticas relacionadas à cidadania e à justiça, defesa dos pobres, do meio ambiente e da garantia de direitos e acesso à terra e à água, dentre outros.

Ainda na Diocese de Parnaíba, o bispo Dom Juarez Sousa iniciou, no dia 20, visita pastoral na Área Pastoral Santa Teresinha, em Madeiro. O momento teve início com uma belíssima recepção dos fiéis da comunidade e em seguida o bispo presidiu a santa missa na igreja matriz, onde aconteceu a investidura de novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. A visita pastoral segue até o dia 24 de julho.

No dia 17, a Paróquia de Santa Ana celebrou primeiro dia do novenário em honra à padroeira. A celebração foi presidida por Dom Juarez. Na ocasião, houve a investidura de 43 novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. Na celebração também foi comemorado o 9º ano da dedicação do altar da igreja matriz de Santa Ana.

Iniciou, no dia 23 de julho, pós-graduação em Doutrina Social da Igreja, promovida pela Diocese de Parnaíba, em parceria com o Instituto Católico de Ensino Superior do Piauí (ICESPI). O curso iniciou com a presença de 40 alunos e a primeira aula foi ministrada pela professora  Ana Christina Damasceno.

O bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, também participou de Visita Pastoral e Missionária, no município de São Miguel do Tapuio. O evento contou com a participação de padres, autoridades locais, religiosos, seminaristas e a comunidade em geral. Dentro da programação, o bispo participou de atividades que visam a identificação de necessidades, realizações e desafios da igreja, além de apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito administrativo e pastoral.