Para comemorar o centenário da promulgação da Carta apostólica Maximum illud, do Papa Bento XV, o Papa Francisco pediu a toda a Igreja que vivesse um tempo extraordinário de missionariedade no mês de outubro de 2019.

Nessa missão, o Conselho Missionário Diocesano – COMIDI convida toda a Arquidiocese para participar da abertura do mês missionário 2019. O momento vai acontecer dia 1º de outubro às 19h na igreja santuário São Francisco de Assis, localizada na  rua Alexandre Gomes Chaves, 1079 – Itararé/Dirceu l.

“O ato, pelo qual somos feitos filhos de Deus, sempre é eclesial, nunca individual: da comunhão com Deus, Pai e Filho e Espírito Santo, nasce uma vida nova partilhada com muitos outros irmãos e irmãs. E esta vida divina não é um produto para vender – não fazemos proselitismo – mas uma riqueza para dar, comunicar, anunciar: eis o sentido da missão. Deus quer que todos os homens sejam salvos, chegando ao conhecimento da verdade e à experiência da sua misericórdia por meio da Igreja, sacramento universal da salvação, sendo uma igreja de missão pelo mundo”, afirma o padre Paulo Fernandes, presidente do COMIDI.

A celebração deste mês ajuda, em primeiro lugar, a reencontrar o sentido missionário da adesão de fé a Jesus Cristo, fé recebida como dom gratuito no Batismo. A carta completa de convocação do COMIDI para o mês missionário está disponível  através do link:  ABERTURA DO MES MISSIONARIO EXTRAORDINARIO EM TERESINA 2019 (2)

“Pedimos que confirmem presença para a programação aqui apresentada para o dia 1º de outubro, por meio de e-mail ([email protected]) ou dos telefones: 99431-2957 ou 99455-2838. Desde já, agradecemos o apoio de toda a Igreja de Teresina, de todos os batizados e enviados que se disponibilizam a tornar Jesus Cristo conhecido e amado com tanto ardor missionário! Todo batizado é chamado a ser missionário! Batizados e enviados vamos em missão”, reitera padre Paulo.

Congresso Missionário Arquidiocesano

No Mês passado o Comidi realizou o primeiro Congresso Missionário Arquidiocesano que reuniu representantes de mais de 25 paróquias, além de ter contado com a presença dos padres Maurício Jardim (diretor das POM – PONTIFÍCIAS OBRAS MISSIONÁRIAS) e do Pe. Leonísio Lira (Coordenador do COMIRE – Conselho Missionário Regional NE 4) como conferencistas. O Congresso contou com a participação de vários fiéis e agora convida os padres, diáconos, o COMISE, os COMIPAs, grupos, movimentos, diaconias, prelazias , coordenadores, leigos e leigas para a abertura e participação no mês missionário.