Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato (CEPL) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de seu presidente, o bispo da diocese de Tocantinópolis (TO), dom Giovani Pereira de Melo, enviou dia 13 de julho de 2021 uma carta aos bispos referenciais para as CEBs e para o Laicato nos 19 Regionais da CNBB.

O documento contém informações mais detalhadas sobre a realização do 14º Seminário com os Bispos Referenciais, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato (CEPL/CNBB), confirmada para os dias 10 e 11 de agosto próximo, de maneira remota, ou seja, pela internet, na plataforma Zoom.

O seminário terá a participação de representantes do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), da  Ampliada Nacional das CEBs, do CHARIS, do CEFEP e das demais Expressões Laicais da Igreja no Brasil.

O objetivo principal do evento será a apresentação dos “Parâmetros Básicos para a Formação do Laicato” elaborados pela CEPL. O encontro contará ainda com uma “Análise Eclesial e Social da conjuntura”, com a assessoria do padre Agenor Brighenti, na perspectiva do processo de “Escuta” da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe e do Sínodo dos bispos em 2023.

A CEP pede a confirmação da participação pelo e-mail: [email protected] e para enviar, oportunamente, enviar o ‘link’ de acesso.

Conheça a íntegra da carta – Carta 14º Seminário dos bispos referenciais do Laicato e Cebs – agosto 2021 

Foto da capa do 13º Seminário com os Bispos Referenciais,