Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O segundo dia da 12ª Assembleia Diocesana de Pastoral, teve inicio com a oração dirigida pelo seminarista Abraão Galvão. Em seguida foi feita a socialização e discussão dos Trabalhos em Grupo tendo como base as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023 /Documentos da CNBB 109,  especialmente  os 4 pilares : Palavra (Comunicação Plena da palavra e da vida cristã), Pão (Fonte e ápice da liturgia e da espiritualidade), Caridade (Força no serviço à vida plena para todos) e Ação Missionária (Alimento da ação missionária).

Os grupos de trabalho desenvolveram as atividades com base nas DGAE, identificando as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Em seguida apresentou-se as metas e estrategias para realização das ações prioritárias da vida pastoral da Diocese de Oeiras. O resultado destes Grupos de Trabalhos servirá para a  construção do Marco Referencial da Diocese de Oeiras para o quadriênio 2020 a 2023.

Logo após as apresentações dos grupos, o Bispo Diocesano de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre, coordenou as discussões da plenária, exortando os participantes a sentirem-se corresponsáveis na criação do Marco Referencial. Os  participantes deram suas contribuições de acordo com o que foi exposto pelos grupos de trabalho.

Na parte da tarde foi feita a construção do Calendário Diocesano para o ano de 2020. A XII Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Oeiras, encerrou-se com a celebração de Envio e a participação efetiva de mais de 130 agentes de pastorais.

 p