Realizou-se nesta quarta -feira, 22/07/2020, às 20 h, a live de lançamento do Projeto Diocesano de Iniciação à Vida Cristã, organizado pelo Setor de Animação Bíblico Catequético e pela Comissão Diocesana de Iniciação à Vida Cristã. Participaram da live, o bispo diocesano de Oeiras Dom Edilson Nobre; Padre Possidônio Barbosa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória e Vigário geral da diocese; Padre Rogério Santos, Coordenador diocesano de Pastoral; Professora Rossana Ferreira , articuladora do setor de animação Bíblico- catequético ; e Padre Welson Barbosa, coordenador do setor de animação Bíblico- catequético.

Padre Welson Barbosa, fez a síntese histórica do projeto, seu processo de construção, origem, trabalhos; Dom Edilson fez a apresentação e justificativa do projetoPadre Possidônio explanou os Objetivos: o que pretende a diocese alcançar com o projeto de IVC;a Metodologia ficou a cargo da Professora Rossana Ferreira e os  intinerários ficou por conta do Pe. Rogério.

Após a apresentação oficial do Projeto de Iniciação à Vida Cristã, os internautas tiraram suas dúvidas fazendo perguntas. A live encerrou-se com a Benção dada por dom Edilson Nobre.