A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar da Diocese de Parnaíba realizou, nos dias 02 e 03 de abril, retiro espiritual para os agentes da pastoral. Com o tema ‘Vocação Matrimonial’, o orientador do retiro, Dom Alfredo, conduziu uma reflexão voltada para as diversas realidades familiares.

O bispo diocesano de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva, também esteve presente e abordou a temática da iniciação à vida cristã: “É através da catequese que somos convidados a fazer uma experiência com amor de Deus. É por meio desse encontro vivo e decisivo, firmado numa vivência litúrgica e numa consciência missionária, que as famílias estarão verdadeiramente configuradas à Cristo”, destacou.

Para o bispo emérito de Parnaíba, Dom Alfredo, a família é instituição imprescindível no processo de evangelização: “A família representa para a Igreja uma importância singular e, no momento em que todos somos convidados a sair de si mesmos, é necessário que a família volte a descobrir-se como protagonista fundamental da evangelização. Esse é o testemunho missionário e verdadeiro”, disse Dom Alfredo.