Notícias da Diocese

Dom Jacinto Brito orienta fiéis sobre antecipação de feriados católicos em Teresina

calice
0COMPARTILHAMENTO

0000

Uma das alternativas encontradas pelas autoridades municipais de Teresina para intensificar os índices de isolamento social, como medida eficaz para conter o avanço da pandemia do novo Coronavírus na cidade, foi a de antecipar os feriados católicos do município.

A Arquidiocese de Teresina foi consultada pela Prefeitura Municipal sobre a possibilidade de mudança no calendário civil, em relação aos feriados do dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (8 de dezembro) que foi antecipado para a última sexta-feira (22) e o feriado de Corpus Christi (11 de junho) que será concedido nesta sexta-feira (29).

É importante frisar que, segundo o Arcebispo Metropolitano de Teresina, a mudança é somente no calendário civil, pois as celebrações religiosas acontecerão normalmente nos seus respectivos dias. O calendário litúrgico da Igreja permanece, portanto, inalterado.

“A Igreja Católica, na Arquidiocese de Teresina, mantém os seus dias santos nos dias estabelecidos pela Igreja: Corpus Christi, nesse ano de 2020, no dia 11 de junho e Imaculada Conceição no dia 8 de dezembro”, afirma Dom Jacinto.

Confira o áudio completo do Arcebispo sobre a transferência dos feriados católicos no calendário civil de Teresina:Audio Player01:0203:24Use Up/Down Arrow keys to increase or decrease volume.

TAGS CORPUS CHRISTIDIAS SANTOS

Fonte: http://arquidiocesedeteresina.org.br/

Tags

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Doação

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3285

CONTA: 89624-1

Newsletter

Parceiros