calice
0COMPARTILHAMENTO

0000

Uma das alternativas encontradas pelas autoridades municipais de Teresina para intensificar os índices de isolamento social, como medida eficaz para conter o avanço da pandemia do novo Coronavírus na cidade, foi a de antecipar os feriados católicos do município.

A Arquidiocese de Teresina foi consultada pela Prefeitura Municipal sobre a possibilidade de mudança no calendário civil, em relação aos feriados do dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (8 de dezembro) que foi antecipado para a última sexta-feira (22) e o feriado de Corpus Christi (11 de junho) que será concedido nesta sexta-feira (29).

É importante frisar que, segundo o Arcebispo Metropolitano de Teresina, a mudança é somente no calendário civil, pois as celebrações religiosas acontecerão normalmente nos seus respectivos dias. O calendário litúrgico da Igreja permanece, portanto, inalterado.

“A Igreja Católica, na Arquidiocese de Teresina, mantém os seus dias santos nos dias estabelecidos pela Igreja: Corpus Christi, nesse ano de 2020, no dia 11 de junho e Imaculada Conceição no dia 8 de dezembro”, afirma Dom Jacinto.

Confira o áudio completo do Arcebispo sobre a transferência dos feriados católicos no calendário civil de Teresina:Audio Player01:0203:24Use Up/Down Arrow keys to increase or decrease volume.

TAGS CORPUS CHRISTIDIAS SANTOS

Fonte: http://arquidiocesedeteresina.org.br/