Notícias da Diocese

Dom Jacinto divulga carta aos padres e Diáconos da Arquidiocese de Teresina

Após um período de isolamento e distanciamento social recomendado pela Arquidiocese antes mesmo dos decretos estaduais e municipais, a Igreja particular de Teresina está em processo de retomada, ainda que de forma gradual.

Para saudar esse momento, o Arcebispo Dom Jacinto Brito divulgou uma carta para padres e diáconos, comentando sobre as adaptações tecnológicas, cuidado, zelo e condução de homilias, percebidas pelos fieis durante o período de recolhimento.

“Iniciativas de evangelização, reuniões, orações e Celebrações da Palavra e da Eucaristia pelas redes sociais mostraram o zelo e o acompanhamento dos Padres e Diáconos. Aprendemos a usar mais estes meios modernos de comunicação e assim quebramos o distanciamento entre a comunidade e seus pastores. Parabéns por tantos esforços e criatividade (…) É provável que as celebrações virtuais tenham trazido mudanças de parâmetros para nossa Igreja. Descobrimos a possibilidade de alcançar não só maior número de pessoas, como também pessoas que de outra forma não atingiríamos. Os católicos aprenderam, com seu tempo livre e a fome de um alimento sólido, “rodar o botão” em busca de uma celebração orante e de homilias mais consistentes ou que tenham incidência em suas necessidades atuais. Chance e desafio”, diz o Arcebispo na carta.

Todo o conteúdo está disponível aqui: CARTA ABERTA AOS PADRE E DIACONOS

Fonte:http://arquidiocesedeteresina.org.br/

Tags

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Doação

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3285

CONTA: 89624-1

Newsletter

Parceiros