No próximo dia 01 de outubro de 2020 (quinta-feira)  às 19:30 h na Catedral de N. Sra. das Mercês- Bom Jesus – PI, Dom Marcos Antõnio Tavoni Bispo da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia- Pi, por ocasião do Dia Internacional da Pessoa Idosoa, estará celebrando uma missa especial , com oração e bênção pelas pessoas idosas.

Também  estará celebrando a abertura do Mês Missionario em outubro através da Memória de Santa Terezinha , Doutora da Igreja e Padroeira das Missões. 

Seguindo os protocolos de higienização, uso de máscara , alcool em gel, distanciamento convidamos as famílias e pessoas idosas, que não sejam do grupo de risco, à participação da celebração, onde o Bispo Diocesano manisfestará aos presentes uma palavra de ânimo, força e esperança. 

Aos que não puderem se fazer presentes podem acompanhar pelas redes sociais: 

https://www.facebook.com/diocesedebomjesusdogurgueia e 

https://www.youtube.com/channel/UC6M-yze-L3dLkOzglYmK64Q

CANAL YOUTUBE DA DIOCESE BOMJESUS DO GURGUEIA-PI

FONTE: PASCOM – Diocese de Bom Jesus do Gurgueia-PI

1º DE OUTUBRO – DIA INTERNACIONAL DA PESSOA IDOSA 

Dia Internacional Pessoa Idosa

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1 de outubro. Tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

A Pastoral da Pessoa Idosa celebra este dia como uma das principais datas do ano, que vem reforçar nosso objetivo:

“Assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto-realização”.

– PASCOM – DIOCESE DE BOM JESUS DO GURUGUEIA – PI