O bispo da Diocese de Parnaíba e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) Regional Nordeste IV, Dom Juarez Sousa da Silva, gravou um vídeo reforçando o convite para a 15ª Romaria da Terra e da Água do Piauí.

A mensagem foi gravada direto da Basílica de São Paulo Fora dos Muros, em Roma, durante a ocasião da Visita Ad Limina Apostolorum, que reuniu bispos do Piauí e Ceará para um encontro com o Papa Francisco, dentre outras atividades. Confira abaixo a íntegra da mensagem.

Uma saudação aos romeiros da XV Romaria da Terra e da Água do Piauí. Estou aqui na Basílica de São Paulo Fora dos Muros e quero desejar, neste lugar, centro da expansão missionária, a partir do apóstolo Paulo, uma palavra de encorajamento e motivação a você, meu caro romeiro. Esperamos por todos vocês em Piripiri, nos dias 16 e de 17 de julho. A cruz peregrina está chegando aqui na nossa Diocese de Parnaíba para percorrer todas as paróquias. Quero enviar a todos uma saudação muito especial com a benção do Senhor nosso Deus com a intercessão de São Pedro e São Paulo. Feliz romaria para todos.

A 15° Romaria da Terra e da Água do Piauí acontecerá nos dias 16 e 17 de julho em Piripiri com o tema ‘Terra e Água: Direitos Sagrados’ e lema ‘Deus deu a Terra aos seus filhos’.

A cruz peregrina da romaria está encerrando a peregrinação pela Diocese de Campo Maior e será entregue à Diocese de Parnaíba no dia 29 de maio, quando sairá da Paróquia de Santa Luzia e São José Operário de Barras para a Paróquia de São Gonçalo em Batalha.

Faça a sua inscrição para a 15ª Romaria da Terra e da Água clicando aqui