Grupo de Casais vive o primeiro encontro da Novena de Natal da Edições CNBB na diocese de Picos (PI)

Casal anfitrião da novena: Luís Lima e Neide Lima. Foto: Assessoria de Comunicação da diocese de Picos (PI)/Isael Pereira

Nesta terça-feira, 10 de dezembro, o grupo formado por nove casais da paróquia São José Operário, da diocese de Picos (PI), se reuniu para o 1º Encontro da novena de Natal da Edições CNBB que tratou do tema: “O Anúncio da Boa Nova”. O grupo, de 25 pessoas, foi acolhido na casa do casal Luís Lima e Neide Lima, no bairro Bomba. Até o dia 20 de dezembro, o grupo se reunirá na residência dos casais percorrendo o caminho de oração, reflexão e ação proposto pela novena da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Neste primeiro encontro, a leitura bíblica de Lucas 1, 26-38, narra o anúncio da vinda do Salvador e a visita que Maria faz à Isabel. Segundo o Gilson Luz, participante do Grupo de Casais Paroquianos, Maria deu o seu sim de coração ao projeto de Deus. “A gente vê, nos dias de hoje, que a sociedade está precisando de um sim. Sim para evangelizar e sim para a missão”, disse.  O Evanilson Luz, também participante do Grupo de Casais, destacou o espírito de serviço de Maria. “Maria, grávida, andou mais de 150 kilômetros, para a cidade de Isabel com o intuito de servi-la”, disse.

Durante as novenas, em todas as noites, um diferente testemunho de vida relacionado à temática central será proclamado. Os casais também animaram a noite com cantos propícios para o momento. As Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), que definem as Comunidades Eclesiais Missionária como lugar sustentado pelos quatro pilares (Pão, Palavra, Caridade e a Missão), também estão sendo conhecidas pelo grupo. “Os casais paroquianos da diocese de Picos estão vivendo, por meio da novena, e em círculos bíblicos, o que a DGAE propõem”, disse um participantes.

Durante os encontros, em todas as noites, um diferente testemunho de vida relacionado à temática central será proclamado. Os casais também animaram a noite com cantos propícios para o momento. “Estou com um sentimento de gratidão, pois todos os nossos irmãos vieram celebrar este momento tão importante, falando sobre o ‘Anúncio da Boa-Nova’ em nossas vidas, e creio que cada um deles saíram novos com o que partilhamos aqui. Este anúncio se estende a cada um nestes dias. O mundo precisa de pessoas que anunciem Jesus Cristo para cada uma das criaturas”, disse a anfitriã Neide Lima.

A equipe de Comunicação da CNBB, em Brasília, está acompanhando o passo a passo de três grupos que estão vivendo a experiência da Novena de Natal 2019: o grupo de colaboradores (as) na sede da entidade em Brasília; o grupo São Marcos, um grupo de círculo bíblico da Comunidade Santana, no bairro Alto Zumbi, na diocese de Cachoeiro de Itapemirim; e na diocese de Picos (PI), na paróquia São José Operário.