O Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI) está com inscrições abertas para uma Especialização em Docência do Ensino Religioso. O Instituto que tem sua origem no Seminário Maior de Teologia Sagrado Coração de Jesus oferta o curso na intenção de contribuir para formação profissional, humana e ética de educadores, com vistas a uma atuação didático-pedagógica, centrada na realidade específica do ensino religioso na rede escolar pública e privada.

Padre Jonilson Torres, diretor do Instituto, ratifica que o público alvo são “educadores(as) do ensino religioso ou interessados(as) na área; graduados(as) nas áreas compatíveis com o curso; lideranças comunitárias e religiosas, interessadas em aprofundar a reflexão sobre a temática do fenômeno religioso e o diálogo ecumênico e inter-religioso”, explica.

O ICESPI é credenciado pelo MEC e dispõe de um corpo docente de professores Especialistas, Mestres e Doutores, com titulação em instituições de reconhecimento nacional e internacional, “com competência nas disciplinas dos módulos oferecidos no curso, nas diversas áreas do programa com notória e reconhecida vivência profissional”, acrescenta Padre Jonilson.

A matriz curricular do curso organiza-se ao redor de quatro eixos temáticos que são: ensino religioso e ciências da educação, ciências da religião, diversidade e tolerância religiosa e produção do conhecimento.

As aulas serão presenciais e ocorrerão apenas às terças e quartas-feiras, das 18h às 21:30h. A duração será de 18 (dezoito) meses. Além das aulas presenciais, haverá ainda a exigência da produção e entrega de trabalho de conclusão de curso (artigo científico).

O início do período está previsto para o dia 14 de agosto e serão ofertadas 40 vagas. A pré-inscrição deve ser realizada na secretaria do Instituto (endereço no final da matéria). A efetivação da matrícula pode ser feita também no site do ICESPI (www.icespi.com.br) ou pelo e-mail [email protected]. O estudante fará o investimento de R$ 180,00, dividido em 18 parcelas que devem ser pagas via boleto bancário (1 da matrícula + 17 mensalidades).

Para mais informações os interessados devem acessar o site:
www.icespi.com.br ou enviar email para: [email protected]
Fones: (86) 3211 7726
(86) 99415 5937 (Claro)
(86) 99922-0177

Endereço: Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí – ICESPI – Rodovia PI 130, Km 08, Nº 13524 – Bairro Angelim Sul Teresina – Piauí.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

No ato da matrícula os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:
ü Fotocópia da certidão de nascimento ou de casamento;
ü Fotocópia do RG;
ü Fotocópia do CPF;
ü Comprovante de residência;
ü Uma fotografia 3×4 de frente e recente;

Diploma de graduação;

ü Histórico escolar de Curso de Graduação;
ü Curriculum Vitae atualizado (de preferência o Currículo Lattes do CNPq);
ü Comprovante de pagamento da primeira parcela (referente a agosto/2018) no valor de R$ 180,00 (Banco do Brasil, Ag. 044-2, C.C. 208495-3 em nome de “Associação Piauiense de Cultura Superior” [pode-se enviar comprovante pelo e-mail: [email protected]).

Com informações do Site do Icespi

Por Vera Alice Brandão