Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 4 segue em preparativos visando a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. Com o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), o evento será realizado de 1 a 6 de agosto de 2023 e deve reunir jovens do mundo inteiro para uma enriquecedora experiência de fé e vivência no Espírito Santo.

O bispo diocesano de Campo Maior e Referencial do Setor Juventude no Regional Nordeste 4, Dom Francisco de Assis, e o pároco da Paróquia de Santa Luzia em Coivaras e Referencial para o Setor Juventude na Diocese de Campo Maior, pe. Antonio Pereira estão articulando a participação dos jovens do Piauí na jornada.

Para Dom Francisco, a ideia é favorecer a articulação com o maior número possível de diversidade juvenil. Ainda de acordo com o bispo, outro elemento importante da JMJ será a oportunidade que representantes das mais diversas expressões juvenis terão de conhecer novas culturas:

“Queremos proporcionar aos jovens da nossa Diocese de Campo Maior e todo o Piauí a experiência de participar de uma Jornada Mundial da Juventude. É uma oportunidade que teremos de nos somar à juventude do mundo inteiro para um encontro com o Papa Francisco, suas homilias, festivais, além da possibilidade de conhecer uma nova cultura, sua religiosidade, gastronomia, turismo e etc.”, destacou.

O padre Antonio Pereira informou que os pacotes poderão ser adquiridos através da comunidade Obras de Maria e o valor total do investimento custa R$ 12.980,00. Algumas paróquias realizam formas alternativas para arrecadação de recursos como vaquinhas, rifas, vendas de produtos e etc.

“Vamos incentivar e encorajar os jovens de todas as paróquias da Diocese para participar deste grande momento. Montamos um roteiro, de 15 dias, junto à comunidade Obras de Maria e Rainha das Peregrinações que contempla visitação a três países da Europa. Além de Portugal, estaremos também na Espanha e na França, onde visitaremos santuários, como os de Nossa Senhora de Fátima e de Nossa Senhora de Lourdes, e outros pontos turísticos famosos.”, explicou.

Saiba mais detalhes sobre a programação no banner abaixo